Notícias

Parabéns aos Educadores da Rede Romano

Educar, Reconectar e Inovar.
O FUTURO é AGORA e está em suas mãos!
Neste dia 15 de outubro queremos agradecer e parabenizar a todos os Educadores da Rede Romano que com competência, comprometimento e amor nos reconectam ao AGORA.
Com carinho, Rede Romano de Educação.

Leia +

STF suspende desconto de 30% nas mensalidades de escolas e universidades do Rio

Lei determinava redução nos valores como compensação por não haver atividades presenciais

por Fonte: O Globo / SINEPE

A lei estadual que concedia desconto nas mensalidades de escolas e universidades do Rio durante a pandemia voltou a ser suspensa. Dessa vez, por decisão do Supremo Tribunal Federal. O presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, atendeu a um pedido do Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino do Estado (Sinepe-Rio) e restabeleceu uma liminar da Justiça do Rio que suspendia a redução compulsória nas cobranças.

A lei, que prevê um desconto de 30% sobre o excedente de um piso de R$ 350 nas mensalidades, foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) no dia 26 de maio e sancionada pelo governador Wilston Witzel em 4 de junho.

A suspensão durou quatro dias. No dia 19 de junho, o órgão especial do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) derrubou a liminar. Na decisão, o desembargador Rogerio de Oliveira Souza defendeu que "a lei ostenta presunção de constitucionalidade até que seja declarada inconstitucional".

O Sinepe Rio recorreu à Suprema Corte, que, em decisão publicada nesta quinta-feira, restabeleceu os efeitos da decisão do juízo de primeiro grau. Em mensagem enviada aos associados, o sindicato comemorou a vitória: "Esta vitória demonstra o compromisso e a luta de todos integrantes desta diretoria por uma escola particular ainda mais forte".

Leia +

COMUNICADO 3 - Coronavírus (COVID-19)

Senhores Pais e Responsáveis,

Vivemos um tempo de muita insegurança e de provações. O que está dito como certo hoje, poderá mudar totalmente no próximo instante. Sobretudo, vivemos um tempo de muitas adaptações. Todos nós tivemos que nos adaptar de alguma forma, seja no trabalho, na vida pessoal e na relação escola x família.

Desde o dia 18/03 iniciamos o período de quarentena, com o envio de atividades domiciliares. Para que isso acontecesse, foi necessário um esforço coletivo, que envolveu muitas pessoas.

Estamos seguindo a orientação do Conselho de Educação e cumprindo com diretrizes para a validade dos dias letivos. Entendemos a dificuldade de algumas famílias, mas precisamos dos esforços de todos e da solidariedade e confiança dos contratantes. Estamos empenhados para que, a cada semana, os nossos estudantes continuem focados e motivados nos seus processos de aprendizagem.

Em consonância com o Decreto Estadual Nº 55.154, de 1º de abril de 2020, do Governo do Estado do RS e, também, de acordo com a orientação do Sindicato das Escolas Privadas ( SINEPE/RS), A REDE ROMANO DE EDUCAÇÃO CONTINUARÁ COM  ATIVIDADES DOMICILIARES, seguindo as orientações do documento citado, acima. O retorno das atividades presenciais está previsto para o dia 04/05/2020.

Seguiremos acompanhando as autoridades de saúde, governos estadual e municipal, comunicando alguma nova orientação, caso haja, por parte das autoridades responsáveis.
Vivemos um tempo onde estamos nos apropriando de novos valores, diariamente, e devemos centrar a nossa preocupação com a vida, a saúde e a solidariedade. Agradecemos o apoio de todos e continuemos firmes! 

Rede Romano de Educação
 

Leia +


Calendário


Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
Data Evento
02/11 Feriado de Finados
15/11 Feriado da Proclamação da República