Notícias

Formar para transformar

Hoje, dia 21 de julho os Colégios da Rede Romano tiveram um momento de formação e capacitação. Os Colégios de Porto Alegre se reuniram Colégio Romano Senhor Bom Jesus, no turno da manhã, com a palestra: Ao Mestre com Carinho, com Paulo Lima, com a Fonoaudiologa Isadora de Oliveira Lemos, que falou sobre os cuidados com a saúde vocal, trazendo a palestra: A voz do professor: bem-estar e cuidados vocais. No turno da tarde a Psicopedagoga Raquel Alvarez Sulzbach trouxe o assunto: Inclusão - Adequações Curriculares.
No Colégio Romano São Lucas a formação foi com a Pedagoga Adriana de Lacerda Iribarrem que falou sobre: Praticando a Inclusão na sala de aula e com a Fonoaudióloga Rayane Abreu do Nascimento que palestrou sobre: A voz como instrumento de trabalho do professor.
E no Colégio Romano Nossa Senhora Auxiliadora formação foi com a Fonoaudióloga Graziela sobre Os Cuidados com a Voz e com com Nadiesca - Coordenadora de Educação Especial da 6ª CRE e Celina - Chefe do RH da 6ª CRE sobre a Inclusão - Reflexões e Encaminhamentos.

Leia +

8º Encontro de Lideranças Juvenis das Escolas Católicas

No dia 14 de junho os Colégios da Rede Romano de Porto Alegre participaram do 8º Encontro de Lideranças Juvenis das Escolas Católicas, que ocorreu no Colégio Dom Bosco. Além de trabalhar o tema da Campanha da Fraternidade, este encontro é o início do projeto Curtas da Educação, que ocorrerá nos próximos meses. 

Leia +

Entrada no Colégio e o Período de Adaptação

O início de uma criança na escola é sempre difícil. 
Por isso, é considerado por nós um momento muito importante e levado muito a sério! 
É um momento de adaptação da criança e dos pais. Os pais sofrem com a ansiedade e o medo da reação da criança. 
É importante não esconder nada. Explique que ele vai para a escola a partir de um determinado dia, que você vai levá-lo, vai buscá-lo e que acompanhará no início. Fale dos novos amigos que irá fazer, da professora, de como é a escola e o que acontece nela. 
Explique que você vai acompanhá-lo por um período, mas que, depois disso, você vai voltar ao trabalho e ele vai ficar só com a professora e com os colegas. 
Os pais devem conhecer bem as rotinas, buscar conhecer toda a equipe da escola para sentirem-se seguros e passar isso aos seus filhos. 
Lembre-se: nunca vá embora sem se despedir do seu filho, isso pode aumentar a insegurança dele. 
É normal a criança chorar neste processo, afinal é tudo muito novo para ela. Devemos primeiro identificar que tipo de choro é. Se a criança está chorando para manipular o ambiente ou então por não querer se afastar dos pais.  

Lembrando algumas dicas: 
- Entregue seu filho à professora, diga adeus com naturalidade não prolongue a despedida;  
- Respeite o horário de entrada e saída estipulado pela professora;  
- Mantenha a regularidade e pontualidade.  
E, caso surja alguma dúvida ou insegurança, procure a equipe de nossa escola! 

Estaremos sempre à disposição.  
Serviço de Orientação Educacional 
Rede Romano de Educação

Leia +


Calendário


Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
Data Evento
- Não há eventos para este mês.