Notícia



Formar para transformar

21/07/2017

Hoje, dia 21 de julho os Colégios da Rede Romano tiveram um momento de formação e capacitação. Os Colégios de Porto Alegre se reuniram no Colégio Romano Senhor Bom Jesus, no turno da manhã, com a palestra: Ao Mestre com Carinho, com Paulo Lima e com a Fonoaudiologa Isadora de Oliveira Lemos, que falou sobre os cuidados com a saúde vocal, trazendo a palestra: A voz do professor: bem-estar e cuidados vocais. No turno da tarde, a Psicopedagoga Raquel Alvarez Sulzbach trouxe o assunto: Inclusão - Adequações Curriculares.
No Colégio Romano São Lucas a formação foi com a Pedagoga Adriana de Lacerda Iribarrem que falou sobre: Praticando a Inclusão na sala de aula e com a Fonoaudióloga Rayane Abreu do Nascimento que palestrou sobre: A voz como instrumento de trabalho do professor.
E no Colégio Romano Nossa Senhora Auxiliadora a formação foi com a Fonoaudióloga Graziela sobre Os Cuidados com a Voz e com com Nadiesca - Coordenadora de Educação Especial da 6ª CRE e Celina - Chefe do RH da 6ª CRE sobre a Inclusão - Reflexões e Encaminhamentos.