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PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE AS REMATRÍCULAS PARA 2022

29/11/2021

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE AS REMATRÍCULAS PARA 2022

1) Eu não fiz a Rematrícula no período de 29 de novembro a 03 de dezembro. Perdi o prazo o que faço?
Estaremos oferecendo uma última oportunidade, com um novo período, de 10 a 15 de dezembro.
Salientamos que, neste período, as vagas remanescentes serão preenchidas por ordem de chegada, entre alunos antigos e alunos novos.

2) Qual o prazo final para ter vaga garantida em 2022?
O período oficial de rematrículas foi de 29 de novembro a 03 de dezembro, onde as vagas estavam todas garantidas.
O novo período de 10 a 15 de dezembro é uma oportunidade para facilitarmos esse processo, no entanto, as vagas não estão mais garantidas, conforme avisos enviados, diariamente, via agenda digital.

3) Tenho vaga garantida depois do dia 15 de dezembro?
Não. O direto a vaga foi assegurado para os responsáveis que fizeram TODO O PROCESSO até o dia 03 de dezembro de 2021. Do dia 10 ao dia 15 de dezembro, as vagas só estarão garantidas com todo o processo concluído (rematrícula da WEB, Contrato digital assinado e boleto bancário pago).

4) O que é o processo de rematrícula?
    Conforme Guia de Rematrícula, enviado pela agenda digital, diariamente, junto aos bilhetes, a todos os Responsáveis o processo de rematrícula compreende 3 etapas:
1)    Rematrícula na WEB – O responsável Financeiro deve acessar o Portal do aluno e dar o aceite. Dando o aceite, o sistema enviará por e-mail o Contrato para assinatura.
2)    Contrato Digital – Ele é enviado para o e-mail, previamente cadastrado, dos Contratantes (Instruções de assinatura estão no Guia de Rematrícula).
3)    Boleto Bancário – Ele NÃO será enviado por e-mail. O Contratante DEVE acessar o Boleto pelo do Portal do Aluno, no menu Títulos. Baixar e imprimir o boleto bancário.

5) Caso eu deseje fazer a Rematrícula em janeiro, é possível?
    Se você deixar para fazer a Rematrícula em Janeiro, correrá o risco de não ter mais vaga. Se a família desejar determinada turma, corre o risco, maior ainda, de não conseguir vaga naquela turma.
    Não havendo mais vaga, o Colégio NÃO criará turmas novas e será obrigado a fornecer o atestado de transferência.

6) O Colégio não tem o dever de garantir a vaga?
O Colégio DEVE assegurar a vaga até o período estabelecido em Edital de Matrículas, de 29 de novembro a 03 de dezembro. Ressaltamos que, a convenção coletiva e a legislação limitam o número de alunos, permitidos, por turma.

7) O Colégio poderá criar outra turma?
Não teremos como criar turmas novas, pois há uma limitação de espaço físico (salas, cadeiras, mesas) e de profissionais (professores, auxiliares, orientadores). Criar uma turma exige planejamento antecipado.

8) Ainda tenho dúvidas, como faço?
Ligue para a secretaria do Colégio e esclareça, não deixe para depois.

    Em 2022 queremos você conosco! Pedimos a compreensão de todos para que possam agilizar, no período de 10 a 15 de dezembro, o processo de rematrícula do seu filho (a). O Colégio não pode acolher além do limite, de alunos, permitido por turma e para isso demandamos de organização! Evite contratempos! Garanta sua vaga!





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